O que fazer em Teresópolis (RJ): descubra passeios imperdíveis
Localizada na região serrana do estado do Rio de Janeiro, Terê, como é carinhosamente apelidada, é um destino multifacetado. Afinal, oferece opções que vão desde passeios na natureza e parques temáticos até a inegável vocação para a gastronomia. Queridinha dos cariocas, é uma excelente escolha para aqueles que procuram de tudo um pouco. Se identificou? Então vem descobrir agora mesmo o que fazer em Teresópolis!
O que fazer na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro
O que fazer em Petrópolis, no Rio de Janeiro
Atenção: a vontade de viajar vai bater forte ao ler este post, mas, no momento, importante mesmo é se cuidar. Sendo assim, aproveite este tempo para planejar a sua próxima aventura e coloque seus planos em prática mais pra frente. Em todo o caso, consulte um agente de viagens, combinado? 😉
1. Fotografe do Mirante do Soberbo
Um dos pontos turísticos mais famosos da região, o Mirante do Soberbo fica quase na divisa entre Guapimirim e Teresópolis. A partir dele é possível admirar outros lugares maravilhosos, como, por exemplo, a montanha Dedo de Deus, o Dedo de Nossa Senhora e o Pico do Escalavrado. Ei, vale chegar bem cedinho no local, já que ele costuma ficar bem cheio.
2. Aventure-se nos parques de Teresópolis
Você é um daqueles viajantes que amam o contato com a natureza? Pois então saiba que o destino abriga o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, um dos mais importantes do país e com mais de 200 km de trilhas, assim como o Parque Estadual dos Três Picos, o maior do estado. Por outro lado, vale ressaltar ainda o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, endereço da famosa trilha da Pedra da Tartaruga, onde, além de uma vista incrível, é possível praticar rapel.
3. Caminhe pelo centro da cidade
Apesar de não guardar as mais famosas atrações turísticas da região, no centro de Teresópolis é possível visitar o Palácio Teresa Cristina (sede da prefeitura), visitar um museu histórico e, claro, aproveitar para fazer refeições e compras na Feirinha do Alto. O local é ideal para adquirir muitas lembrancinhas, portanto reserve um tempinho para explorá-lo com calma.
4. Ainda pelo centro: visite a Vila St. Gallen
Aproveitando, que tal uma pausa para o lanche? A Vila St. Gallen é um complexo de restaurantes com estilo arquitetônico que lembra em muito as construções europeias. Um dos seus diferenciais é o fato de servir pratos típicos da Alemanha e da Itália, entre outros países. Charmosa, tem também uma pequena fonte e uma capela, ambos perfeitos para fotos. Portanto, não deixe ela de fora da sua lista, ok?
5. Conheça a Cachoeira dos Frades
Superbonita, a Cachoeira dos Frades conta com um poço ideal para banho. Muita procurada pelos moradores, uma vez por lá é possível ver alguns deles almoçando tranquilamente e relaxando nos arredores. Com entrada gratuita, para acessá-la é necessário percorrer uma estradinha de terra e, depois, uma trilha de cinco minutos. Enfim, é um atrativo imperdível!
6. Divirta-se no Parc Magique
Situado no interior do hotel-fazenda Village Le Canton, o Parc Magique é uma atração e tanto para os pequenos. Dono de uma decoração medieval e cheio de brinquedos, reúne montanha-russa, roda-gigante, barco viking, trem-fantasma, cinema 5D, bungee jumping e jogos eletrônicos, por exemplo. Ou seja: vale a pena conhecer!
7. Viaje no tempo no Sobrado Histórico José Francisco Lippi
Por fim, voltado para aqueles que amam um passeio recheado de história, o Sobrado Histórico José Francisco Lippi é uma excelente escolha. Sobrado que antigamente era a sede de uma fazenda, exibe arquitetura do século XIX, móveis, objetos e documentos históricos. Para completar e deixar tudo ainda mais especial, os atuais donos são encantadores e recebem os visitantes com roupa de época, a fim de promover uma legítima viagem no tempo. É imperdível!
TERESÓPOLIS E COVID-19: COMO A CIDADE ESTÁ FUNCIONANDO NA PANDEMIA?
Visando garantir um passeio seguro, Teresópolis está seguindo uma série de medidas e protocolos de saúde. Elas incluem check-in on-line e lotação máxima de 70% da capacidade nos hotéis, bem como obrigatoriedade da utilização de máscara em locais públicos e disponibilização de álcool gel 70%. Além disso, está proibida a entrada nas barracas da Feirart (considerada a maior feira de artesanato do país) e está vigente um toque de recolher entre 1h e 5h. Bares e restaurantes também precisam respeitar o distanciamento social e exigir o uso de máscara, mas só podem operar com 50% da capacidade e têm seu horário de fechamento às 00h.
Ah, e tem mais um ponto importante: para entrar na cidade é necessário dispor de uma senha de acesso. Para obtê-la, basta preencher um formulário no site da prefeitura de Teresópolis com 72h de antecedência.
O que fazer no Rio de Janeiro: principais pontos turísticos
Agora fala pra nós: e você, já conhece a cidade? Então conta pra gente nos comentários e compartilhe suas dicas de o que fazer em Teresópolis! Dessa forma você ajudará outros visitantes que também querem visitar esse maravilhoso pedacinho do Rio.
Se explorar o mundo for um dos seus hobbies, então de fato você está no lugar certo. Segue Viagem nasceu do objetivo de enriquecer a consultoria do agente de viagens e, ao mesmo tempo, entregar informação de qualidade aos aventureiros de plantão. E tudo isso chancelado pela CVC Corp, o maior grupo de turismo da América Latina e a marca por detrás desta plataforma. É isso aí! Somos gigantes em inofrmção, em tamanho e em credibilidade.