O que fazer em Cunha, interior de São Paulo
Quando você pensa em curtir o fim de semana, passear pelo interior paulista se torna uma ótima alternativa, não é mesmo? Repleta de destinos incríveis, a região guarda opções para todos os gostos! A estrela da vez é Cunha, localizada na Serra do Mar, na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro, a cidade é um dos grandes destaques quando se pensa em uma escapadinha da correria que existe na capital. Com seus points famosos, como o imperdível Lavandário, e suas paisagens exuberantes, a garantia de descanso da mente e novas experiências é certa.
6 lugares para passear no interior de São Paulo
Se interessou? Então confira um roteiro incrível a seguir e planeje-se para conhecer o destino em breve. No entanto, lembre-se: este é o momento para planejar a próxima aventura. Dessa forma você não só garante sua saúde e segurança como ainda prepara uma trip nota mil 😉
O QUE FAZER EM CUNHA, EM SÃO PAULO
1. Lavandário
Grande estrela local, o Lavandário é um incrível campo de flores roxas (as lavandas!) que parece ter saído de um conto de fadas. Além disso, nele é possível aprender sobre o cultivo das plantas, visitar uma casa provençal, comprar diversos produtos e também tomar um chá com uma vista para lá de especial (prepare a câmera, hein?). Florido durante todo o ano e similar aos existentes na região de Provence, na França, é impossível não se apaixonar pelo perfume e charme desse lugar.
2. Cachoeira do Pimenta
Uma das mais bonitas do interior paulista, a Cachoeira do Pimenta é formada por várias quedas e é acessada pela Estrada do Monjolo. Muito procurada nos feriados e fins de semana, forma diversas piscinas naturais perfeitas para se refrescar.
3. Pedra da Macela
Gosta de caminhar? Se a resposta for sim, você precisa conhecer esse lugar. Dona de uma das vistas mais espetaculares da região, a Pedra da Macela fica a 1.840 metros de altitude e tem uma vista panorâmica que permite vislumbrar uma parte de Ilha Grande, Angra dos Reis e Paraty. Acessada por uma trilha asfaltada de 5 km, ela é simplesmente imperdível.
4. Parque Estadual Serra do Mar
Abrangendo 25 municípios, tanto do estado do Rio de Janeiro como de São Paulo, o Parque Estadual Serra do Mar tem mais de 330 mil hectares de extensão e é a maior área contínua de Mata Atlântica preservada do Brasil. O que você pode fazer por lá? Saca só: trilhas em meio à natureza, observar a flora e fauna locais, aprender sobre o ecossistema, conhecer rios, cachoeiras e muito mais. Ou seja, é um aventura e tanto.
5. Ateliês de cerâmica
Você sabia que Cunha também é conhecida como Cidade dos Ceramistas? Cheia de ateliês ao longo de suas ladeiras, especialmente no bairro de Vila Rica e no centro, a técnica mais utilizada pelos profissionais é a Noborigama, que transforma barro em pedra nos fornos com temperatura acima de 1.000°C. Vale aproveitar para comprar peças como pratos, tigelas, cumbucas e abajures, por exemplo.
6. Cervejaria WolkenburG
Por fim, que tal um tour pela Cervejaria WolkenburG? Criada por um alemão, a marca faz cervejas apenas com os seguintes ingredientes: água, malte de cevada e lúpulo. Superfamosa na região e bastante comercializada em Cunha, não deixe de aproveitar para conferir sua produção. Em outras palavras, é um passeio imperdível pelo destino!
Afinal, por que comprar com um agente de viagens? Confira 13 motivos
E você, tem mais ideias de o que fazer em Cunha? Pois então compartilhe com a gente nos comentários: assim você ajuda a esclarecer as dúvidas de outros turistas! Além disso, lembre-se de contar com a ajuda de um agente de viagens para planejar a próxima viagem. Dessa forma você se livra de perrengues e garante assistência antes, durante e depois do passeio.
Se explorar o mundo for um dos seus hobbies, então de fato você está no lugar certo. Segue Viagem nasceu do objetivo de enriquecer a consultoria do agente de viagens e, ao mesmo tempo, entregar informação de qualidade aos aventureiros de plantão. E tudo isso chancelado pela CVC Corp, o maior grupo de turismo da América Latina e a marca por detrás desta plataforma. É isso aí! Somos gigantes em inofrmção, em tamanho e em credibilidade.