24 horas em Londres: seguindo a pontualidade britânica
Reinando, absoluta, como uma das principais metrópoles do mundo, a Terra da Rainha também é figura carimbada na lista dos hubs preferidos dos viajantes de passagem pela Europa. Tanto que o seu maior aeroporto – o Heathrow – ocupa o primeiro lugar entre os mais movimentados do Velho Continente, mesmo operando com restrições de voos para minimizar os ruídos na vizinhança durante a madrugada.
Dona de encantos sem fim, para aproveitar ao máximo cada segundo por ali a dica é optar por serviços que incluam atrações variadas em um só pacote. Os ônibus turísticos Hop-On Hop-Off, que circulam por cartões-postais londrinos, e o passe digital London Pass®, o qual oferece acesso a mais de 80 atividades via aplicativo de celular, por exemplo, garantem ótimo custo/benefício, sobretudo para conexões de 24 horas. E se nesse meio tempo pintar alguma dúvida sobre o que fazer primeiro, espia só este roteiro de um dia proposto pelo Segue Viagem pela cidade onde o relógio, definitivamente, não para.
8h – Hyde Park
Para começar o dia com a disposição lá no alto, que tal tomar um delicioso café da manhã em um santuário ecológico bem no coração do destino? Impossível de resistir, esse é apenas um dos programas encontrados no Hyde Park, o parque mais famoso de Londres. Exibindo uma natureza exuberante, rica em biodiversidade, além de contemplar a vista e apreciar o cardápio dos cafés e restaurantes instalados por ali, outras ótimas pedidas são praticar esportes ao ar livre, conhecer a Fonte do Memorial em homenagem à princesa Diana e admirar a beleza das flores que tomam conta do jardim The Rose Garden.
11h – Palácio de Buckingham
Residência oficial da realeza britânica, quem vai para Londres não pode deixar de fazer uma visitinha básica à casa da Rainha Elizabeth II. E o local é este aqui: Palácio de Buckingham, construção monumental que ainda serve de endereço para a tradicional cerimônia de Troca da Guarda. Para assisti-la, guarde bem o horário: pontualmente às 11h, em todos os dias do verão, e às segundas, quartas, sextas e domingos nas demais estações. Ah! Lembrando que a atração está sujeita a alterações e cancelamento em dias de chuva, tá?
13h – Piccadilly Circus
Em meio às luzes de seus painéis publicitários, câmeras fotográficas e toda a ação que rola solta pela região, o Piccadilly Circus dá as boas-vindas a um respeitável público em busca de diversão. Considerada uma das praças mais badaladas da capital inglesa e via de acesso para outros points londrinos muito prestigiados, como os bairros Soho e Chinatown, entre seus demais atrativos estão lojas de marcas renomadas, bares, restaurantes, teatros e até uma imperdível escultura do deus do amor, batizado de Eros na mitologia grega e de Cupido na romana.
16h – London Eye
Após dar um giro por terra, é hora de observar Londres do alto a bordo de mais um símbolo que é a cara da cidade: a London Eye. Despontando como uma das maiores rodas-gigantes do mundo, com 135 metros de altura e 32 cabines panorâmicas, uma voltinha nela dura, em média, 30 minutos, preenchidos por uma vista arrebatadora e pra lá de privilegiada.
Atenção! O horário de funcionamento varia conforme a temporada: a London Eye encerra suas operações entre 18h e 20h30. Caso a viagem coincida com o horário estendido, o passeio na roda-gigante pode ser combinado com um minicruzeiro de aproximadamente 40 minutos pelo Rio Tâmisa, ideal para reverenciar as preciosidades do destino também pelas águas.
Se explorar o mundo for um dos seus hobbies, então de fato você está no lugar certo. Segue Viagem nasceu do objetivo de enriquecer a consultoria do agente de viagens e, ao mesmo tempo, entregar informação de qualidade aos aventureiros de plantão. E tudo isso chancelado pela CVC Corp, o maior grupo de turismo da América Latina e a marca por detrás desta plataforma. É isso aí! Somos gigantes em inofrmção, em tamanho e em credibilidade.