24 em Lima, no Peru
Barranco, Lima, Peru

Barranco – Lima – Peru | Crédito: Donairesunovi
De um lado, o oceano Pacífico; do outro, uma metrópole moderna que, mesmo com os seus milhares de anos, se mantém clássica, surpreendente e pulsante. Este é o cenário multifacetado de Lima, a cidade onde o passado se encontra com o presente para fazer de qualquer viagem uma conjugação perfeita de belas paisagens, gastronomia, novas experiências e roteiros personalizados para os mais diferentes gostos e perfis.
Peru: um roteiro para desbravar o país
Com o charme característico das regiões litorâneas, a riqueza histórica de quem já abrigou de civilizações pré-incaicas a colonizadores espanhóis, o encanto vindo de uma natureza exuberante e o agito comum às grandes capitais, Lima preenche todos os requisitos para o viajante se apaixonar à primeira visita. E, acredite, bastam 24 horas para que isso, de fato, aconteça. Ficou interessado? Então confira as atrações para curtir em apenas um dia a antiga “Cidade dos Reis”.
9H – MIRAFLORES E RUÍNAS DE HUACA PUCLLANA
Cartão-postal da capital peruana, Miraflores concentra a melhor infraestrutura turística da cidade. Entre as atividades realizadas por ali que precisam constar no itinerário estão uma caminhada pelo famoso Malecón (calçadão), posicionado em cima de uma falésia e de onde dá para ver o mar; um passeio pelo Parque do Amor, área verde repleta de bancos e muros decorados com mosaicos coloridos; uma passadinha no shopping Larcomar, centro comercial a céu aberto, ou no Mercado Inka, ideal para comprar uma lembrancinha típica; e, por fim, em pleno bairro de Miraflores, uma visita ao sítio arqueológico de Huaca Pucllana, fechado às terças-feiras, e às suas ruínas de antigos povoados, que incluem até uma pirâmide milenar.
13H – CENTRO HISTÓRICO
Tombado como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 1991, o centro de Lima é um reduto de relíquias históricas e arquitetônicas, situadas principalmente ao redor da Plaza Mayor. Entre os monumentos mais simbólicos da região estão uma fonte de bronze datada do século 17, a colossal Catedral de Lima, o Palácio do Governo, a Prefeitura de Lima, o Palácio Arcebispal, a Guarda Real, a Basílica Menor e o Convento de São Francisco.
17H – PARQUE DA RESERVA
Rodeado por rica vegetação, chafarizes ornamentais, monumentos arquitetônicos e esculturas lúdicas, feitas de grama, árvores e flores e em formato de borboleta ou de um conjunto de chá – bem parecido com o do filme “Alice no País das Maravilhas”, aliás, o Parque da Reserva é um refúgio incrível, onde, além de paz e tranquilidade, há ainda o lendário Circuito Mágico das Águas, show de luzes, cores, músicas, movimentos e projeções promovido pelas águas da Fonte da Fantasia. O espetáculo acontece de terça a domingo, a partir das 19h15.
20H – DISTRITO DE BARRANCO
Para encontrar a boemia que também mora em Lima, a parada certeira é em Barranco, distrito das artes que concentra restaurantes, barzinhos, baladas e peñas (bares típicos), animando as noites da cidade peruana. Porém, antes de partir para a diversão que toma conta do destino depois que o sol se põe, não se esqueça da tradição local de fazer um pedido e atravessar a icônica (e romântica) Ponte dos Suspiros, prendendo a respiração ao mentalizá-lo.

Se explorar o mundo for um dos seus hobbies, então de fato você está no lugar certo. Segue Viagem nasceu do objetivo de enriquecer a consultoria do agente de viagens e, ao mesmo tempo, entregar informação de qualidade aos aventureiros de plantão. E tudo isso chancelado pela CVC Corp, o maior grupo de turismo da América Latina e a marca por detrás desta plataforma. É isso aí! Somos gigantes em inofrmção, em tamanho e em credibilidade.